Ícone do site Educação e Transformação

Alfabeto ilustrado

Quantas letras tem o alfabeto?

Quantas letras tem o alfabeto?

Selecionamos nesta postagem algumas sugestões de Alfabeto ilustrado, prontos para imprimir. São cartazes ilustrados com as letras do alfabeto. São excelentes recursos para fixar na parede das salas de aula e ajudar no processo de alfabetização nas series iniciais.

O nosso alfabeto é dividido por consoantes e vogais. As consoantes são: B, C, D, F, G, H, J, L, M, N, P, Q, R, S, T, V, X, Z. As vogais são: A, E, I, O, U. E as três letras que fazem parte do nosso alfabeto e são usadas na escrita de nomes e palavras de origem estrangeira: K, W, Y.  Essas letras de origem estrangeira são usadas para escrever nomes próprios, siglas, abreviaturas e palavras de origem estrangeira.

Saiba mais em:

O Alfabeto:

O que é o Alfabeto?

Podemos definir o alfabeto como uma grande brincadeira de letras que formam palavras. Ou, então, o alfabeto é um conjunto de letras em que escrevemos várias palavras que formam a nossa língua. O alfabeto também é conhecido como abecedário e com ele podemos brincar com as palavras, pois montamos e desmontamos as letras formando infinitas palavras.

A origem do alfabeto

Essa palavra é de origem grega (alphabetos) que com o passar dos tempos teve a sua derivação no latim (alphabetum), que é uma língua mais próxima à nossa. Como podemos observar a linguagem possui variações e existem vários alfabetos, ou seja, cada povo ou civilização através dos tempos criou a sua forma de linguagem.

Veja também: Tabela do Alfabeto com 4 tipos de letras


Alfabeto Ilustrado com Letra maiúscula e minúscula

Alfabeto Ilustrado com Letra maiúscula e minúscula com desenhos para colorir:


Alfabeto ilustrado da Turma da Mônica – Para imprimir

Este modelo que vamos compartilhar com vocês são ilustradas com os personagens da Turma da Mônica. As letras do alfabeto destas fichas tem 4 tipos de letras (maiúsculas, minusculas, cursivas e bastão), confira:


Alfabeto ilustrado com 4 tipos de letras: Bastão e Cursiva – Maiúscula e Minuscula em PDF

Veja ainda: Textos Musicais do Alfabeto

O que achou desta postagem? se gostou das sugestões de alfabeto ilustrados mostrados, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Sair da versão mobile