Barata verde

Também chamadas de baratas cubanas, esses insetos geralmente não infestam casas por não se reproduzirem em ambientes fechados


Você já viu uma barata verde? Assim como a barata branca ou em inglês (White cockroach) ela existe sim e não são tão raras como muitos pensam.

Baratas são encontradas em todo o mundo, e existem mais de 3.500 espécies de baratas no mundo catalogadas. Em especial a barata verde, também chamada de barata de banana verde ou barata de Cuba, são frequentemente ESPALHADAS por todo o mundo, através de remessas de banana da América Central, que são transportadas pelos portos.

A aparência da Barata verde

Uma barata verde adulta tem cerca de três quartos a uma polegada de comprimento e tem asas de cores claras ou até mesmo transparentes, que se estendem por todo seu corpo.

De maneira geral, as fêmeas são muito maiores do que os machos.

Quando pequenas (filhotes) elas tem a cor marrom escuro ou preto e quando atingem seu tamanho adulto, ficam verdes.

A aparência da Barata verde
  • Tamanho: Baratas verdes têm cerca de 2,5 cm de comprimento.
  • Cor: Os adultos são verde pálido com uma faixa amarelada na parte da frente das asas de cor verde pálido. As ninfas juvenis são pretas ou marrons.

Sua vida

Uma unica barata verde ou barata cubana pode carregar mais de 100 ovos por vez, Seus óvulos se desenvolvem no estágio da ninfa dentro da fêmea, o que leva cerca de dois meses.

Em seguida, elas passam por um processo de espera de aproximadamente 100 dias crescendo em sua forma adulta.

Acredita-se que elas tem uma vida útil de aproximadamente 20 meses.

É possível encontrar uma dessas dentro da minha casa? Devido a sua dificuldade de se reproduzir em ambientes internos, elas raramente são vistas dentro de uma casa.

Hábitos da Barata Verde

Uma barata verde pode ser encontrada com muita facilidade em bananeiras.

Mas este é o único lugar que você pode encontrar uma?Na verdade não, também é possível encontrar uma em arvores, plantas, arbustos e até mesmo sob troncos.

A barata de cubana tem hábitos noturnos e são atraídos por luzes brilhantes. 

Muitas pessoas espalhadas pelo mundo tratam as baratas verdes como animal de estimação.

barata de banana verde ou barata de Cuba

Gestão e Pragas

Como já foi dito antes, elas são raramente encontradas em ambientes fechados e por conta disso a maioria das pessoas não considera que as baratas verdes sejam um grande problema e realmente não são.

Elas podem ser consideradas uma praga se encontradas em grande número em ambientes externos.

Seu quintal está infestado? Para minimizar a atratividade do seu quintal para esses insetos, limpe as pilhas de lixo e outros materiais e na dúvida entre em contato com um profissional para que seja feito o controle de pragas.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.