Ícone do site Educação e Transformação

Desenhos dia das bruxas para colorir

Desenhos dia das bruxas para colorir

Desenhos dia das bruxas para colorir

Selecionamos nesta postagem diversas sugestões de Desenhos dia das bruxas para colorir e imprimir gratuitamente.

Você sabia que o Dia das Bruxas ou Halloween é comemorado anualmente no dia 31 de outubro?

O dia das bruxas é uma cultura tipicamente americana e irlandesa, mas que acabou se espalhando por todo o planeta, inclusive no Brasil, se adaptando através das superstições e lendas de cada região.

Etimologicamente, a palavra “halloween” é derivada da expressão inglesa “hallow evening“, que em português significa “noite sagrada”.

Acredita-se que a festa, que acontecia entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro, celebrada pelos povos celtas, era chamada de Hallow Evening, sendo abreviada para Hallowe´en até chegar a forma atual: Halloween.

Veja também: 

Desenhos dia das bruxas para colorir

Na hora de pintar seu Desenho, existem alguns materiais que podem ser usados, confira a lista:

Desenhos dia das bruxas para colorir e imprimir

Halloween – conhecido como Dia das Bruxas – é uma celebração popular de culto aos mortos.

A popularidade do Halloween é maior em alguns países de língua anglo-saxônica (especialmente nos EUA), cujo significado se refere à noite sagrada de 31 de Outubro, véspera do feriado religioso do Dia de Todos os Santos.

A tradição do Halloween foi levada pelos irlandeses aos Estados Unidos, onde a festa é efusivamente comemorada.

Desenhos para colorir de abóboras

As abóboras simbolizam fertilidade e sabedoria, enquanto as velas servem para iluminar o caminho dos espíritos. 

Desenhos para colorir de Gatos do Dia das Bruxas

Gato Preto: é um símbolo ligado às bruxas, pois elas conseguem se transformar em gatos. Outras superstições acerca dos gatos são que esses são fontes de azar e que também são espíritos de pessoas mortas.

Desenhos para colorir de Vassouras

Usada como meio de transporte pelas bruxas, a vassoura é outro elemento simbólico muito associado a essas feiticeiras. Simboliza o poder feminino e a limpeza de pensamentos e energias negativas.

Desenhos para colorir de Morcegos

O morcego faz parte do imaginário das celebrações do Halloween, assim como o vampiro. Ambos representam o mundo das trevas, o sombrio e o noturno.

Desenhos para colorir de Aranhas

A aranha é um animal símbolo do Halloween. É a tecelã dos destinos. Dentre as suas principais simbologia, podemos citar o perigo, a diligência e a sabedoria.

 

 

Desenhos de Bruxas para colorir

As primeiras comemorações do Halloween teriam surgido há mais de 2,5 mil anos, com o povo celta. Eles acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro, de acordo com o antigo calendário Celta), os mortos e espíritos malignos saiam de suas tumbas para atormentar os vivos.

Para tentar se proteger do “mortos-vivos”, os celtas decoravam as suas casas com objetos macabros, como ossos e caveiras, acreditando que com isso podiam afugentar as “forças do mal”.

A celebração original é chamada de Samhain, que significa “Fim do Verão”, e era conhecida como uma comemoração pagã, tanto que as pessoas que festejavam a data durante a Idade Média eram perseguidas e levadas à fogueira da Inquisição, acusadas de bruxaria e prática de magia negra.

Para tentar “abafar” a data, a Igreja Católica criou o Dia dos Finados (2 de novembro), para celebrar a alma das pessoas que já faleceram.

 

Sair da versão mobile