<

Dinâmica a teia da amizade


A Dinâmica a teia da amizade, é um excelente recuro para trabalhar apresentação. É uma boa escolha para o inicio do ano letivo escolar por exemplo.

Com esta Dinâmica a teia da amizade podemos observar a Atenção concentrada, agilidade, dinamismo, relacionamento interpessoal, humor, persistência, resistência a frustração, criatividade, liderança, relacionamento interpessoal e sociabilidade entre os participantes.

Ela serve apenas para escola? NÃO !! Ela pode ser trabalhada dentre outros lugares por exemplos entre os funcionários de uma empresa.

Passo a passo da Dinâmica a teia da amizade

O coordenador toma nas mãos um novelo (rolo, bola) de cordão ou lã.

Em seguida prende a ponta do mesmo em um dos dedos de sua mão.

Pedir para as pessoas prestarem atenção na apresentação que ele fará de si mesmo. Assim, logo após se apresentar brevemente, dizendo que é, de onde vem, o que faz etc, joga o novelo para uma das pessoas à sua frente.

Esta pessoa apanha o novelo e, após enrolar a linha em um dos dedos, irá repetir o que lembra sobre apessoa que terminou de se apresentar e que lhe atirou o novelo.

Após fazê-lo, essa segunda pessoa irá se apresentar, dizendo quem é, de onde vem, o que faz etc…

Assim se dará sucessivamente, até que todos do grupo digam seus dados pessoais e se conheçam.

Como cada um atirou o novelo adiante, no final haverá no interior do círculo uma verdadeira teia de fosque os une uns aos outros.

Em vídeo:

Outros artigos que recomendamos:

 
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange