<

Dinâmica Jogo Comunitário

A Dinâmica Jogo Comunitário é um maravilhoso recurso para trabalhar a apresentação entre os participantes.


Dinâmica Jogo Comunitário é uma maravilhosa sugestão para trabalhar a apresentação no inicio do ano letivo escolar ou entre colegas de trabalho.

Assim como a Dinâmica a teia da amizade e Dinâmica os dois círculos, Dinâmica Quem Sou Eu, a Dinâmica Jogo Comunitário, tem como o principal objetivo a apresentação.

Com esta Dinâmica podemos observar a atenção concentrada, agilidade, dinamismo, relacionamento interpessoal, humor, persistência, resistência a frustração, criatividade, liderança, relacionamento interpessoal, sociabilidade.

O bom desta dinâmica divertida de apresentação é que não precisa de muitos materiais, (material necessário: FLOR).

Números de participantes? Não tem limite de participantes para esta dinâmica divertida. Ela serve apenas para escola? NÃO !! Ela pode ser trabalhada dentre outros lugares por exemplo entre os funcionários de uma empresa.

Passo a passo da Dinâmica Jogo Comunitário

  • Os participantes sentam-se em círculo e o animador tem uma flor na mão. Diz para a pessoa que está à sua esquerda : “Senhor… (diz o nome da pessoa), receba esta flor que o senhor…(diz o nome da pessoa da direita) lhe enviou… ” E entrega a flor.
  • A pessoa seguinte deve fazer a mesma coisa.
  • Quem trocar ou esquecer algum nome, passará a ser chamado pelo nome de um bicho. Por exemplo, gato.4. Quando tiverem que se referir a ele, os seus vizinhos, em vez de dizerem seu nome, devem chamá-lo pelo no medo bicho.
  • O animador deve ficar atento e não deixar os participantes entediados. Quanto mais rápido se faz a entrega da flor, mais engraçado fica o jogo.

Outras dinâmicas que recomendamos:


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange