<

Dinâmica Quem Sou Eu


A Dinâmica Quem Sou Eu é uma maravilhosa sugestão para trabalhar a apresentação no inicio do ano letivo escolar ou entre colegas de trabalho.

Assim como a Dinâmica a teia da amizade e Dinâmica os dois círculos, a Dinâmica Quem Sou Eu tem como o principal objetivo a apresentação.

Com esta Dinâmica podemos observar a atenção concentrada, agilidade, dinamismo, relacionamento interpessoal, humor, persistência, resistência a frustração, criatividade, liderança, relacionamento interpessoal, sociabilidade.

O bom desta dinâmica divertida de apresentação é que não precisa de muitos materiais, (Canetas e folhas com o título quem sou eu).

Números de participantes? Não tem limite de participantes para esta dinâmica divertida. Ela serve apenas para escola? NÃO !! Ela pode ser trabalhada dentre outros lugares por exemplo entre os funcionários de uma empresa.

Passo a passo da Dinâmica Quem Sou Eu

  1. Cada um recebe uma folha com o título: “Quem sou eu?”
  2. Durante 10 minutos cada um escreve cinco itens em relação a si mesmo, que facilitem o conhecimento.
  3. A folha escrita será fixada na blusa dos participantes.
  4. Os componentes do grupo circulam livremente e em silêncio pela sala, ao som de uma música suave,enquanto leem a respeito do outro e deixa que os outros leiam o que escreveu a respeito de si.
  5. Logo após reunir 2 a 3 colegas, com os quais gostariam de conversar para se conhecerem melhor. Nesse momento é possível lançar perguntas que ordinariamente não fariam

Em vídeo: Quebra gelo para células

Kit de Alfabetização Só Escola

Outro artigo: Dinâmica do Karaokê