Datas Comemorativas

Filmes para assistir no Dia das Bruxas.



Dia das Bruxas está chegando e, para comemorar junto com os pequenos, nesta postagem trago para vocês vários Filmes para assistir no Dia das Bruxas.

São excelentes dicas para você professor trabalhar na escola com as crianças e também para os pais proporcionarem uma tarde divertida em casa.

O dia das bruxas é uma cultura tipicamente americana e irlandesa, mas que acabou se espalhando por todo o planeta, inclusive no Brasil, se adaptando através das superstições e lendas de cada região. Está data é comemorada anualmente no dia 31 de Outubro. 

Saiba Mais: Dia das Bruxas – Halloween: O que é, Símbolos e Origem

Filmes para assistir no Dia das Bruxas.

Confira nossa lista a seguir:

Hotel Transilvânia

O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula (Adam Sandler), que resolve convidar os amigos para comemorar, durante o fim de semana, o 118.º aniversário de sua filha Mavis (Selena Gomez). O que ele não esperava era que Jonathan (Adam Samberg), um humano sem noção, fosse aparecer justamente com o hotel lotado e, ainda por cima, se apaixonar por Mavis.

Idade: Filme recomendado para os espectadores com idades a partir dos 6 anos.

Trailer:

Monstros S/A

Monstros S.A. é um fábrica de sustos que gera energia através dos gritos das crianças que recebem visitas noturnas de assustadoras criaturas. Lá, James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pelo azul e chifres, é auxiliado por Mike Wazowski (Billy Crystal). Mas, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully trazem a garota Boo (Mary Gibbs) para dentro da fábrica, gerando uma enorme confusão.

Idade: Filme recomendado para os espectadores com idades a partir dos 4 anos.

Trailer:

Coraline e o Mundo Secreto

Entediada em sua nova casa, Coraline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta que dá acesso a uma outra versão de sua própria vida, aparentemente bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Coraline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.

Idade: Filme recomendado para os espectadores com idades a partir dos 11 anos.

A Noiva Cadáver

Considerado mais um clássico de Tim Burton, o filme se passa em um vilarejo europeu do século XIX. Ali vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém, acidentalmente, Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

Idade: Filme recomendado para os espectadores com idades a partir dos 9 anos.

Trailer:

Abracadabra

Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que aparecem no século XX após serem evocadas no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos por praticar feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Mas, para isso, precisarão enfrentar três crianças e um gato falante que podem atrapalhar seus planos.

Idade: Filme recomendado para os espectadores com idades a partir dos 10 anos.

Trailer:

Filmes para assistir no Dia das Bruxas  – A Família Adams

Um super clássico de terror e humor, a Família Addams conta a história de uma família macabra que vive em uma antiga e assombrada mansão que guarda uma imensa fortuna. Logo um advogado desonesto resolve armar um golpe e fazer com que um impostor finja ser Fester, irmão de Gomez, desaparecido há 25 anos. Mas o falso tio não sabe os perigos que envolve ser um Addams.

Idade: Filme recomendado para os espectadores com idades a partir dos 10 anos.

Trailer:

Gasparzinho, o fantasminha camarada

Após a morte da esposa, um terapeuta vivido por Bill Pullman chega em uma sombria mansão acompanhado de sua filha (Christina Ricci). Ele foi contratado por uma milionária (Cathy Moriarthy), que pretende exorcizar os fantasmas do local para assim poder obter um tesouro escondido no casarão. Mas os fantasmas não querem a presença de “humanos”, com exceção de um bom fantasma, que deseja fazer um amigo. O filme fala sobre valores e captura a imaginação das crianças com a ideia de ter seu próprio fantasma amigável e uma enorme mansão para explorar.

Idade: Filme recomendado para os espectadores com idades a partir dos 7 anos.

Paranorman

Norman Babcock (Kodi Smit-McPhee) é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil, um amigo excêntrico. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade.

Idade: Filme recomendado para os espectadores com idades a partir dos 6 anos.

Trailer:

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Com milhões de fãs espalhados pelo mundo, Harry Potter é um filme que pode ser visto várias vezes sem se cansar. Aqui o menino Harry (Daniel Radcliffe) recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

Idade: Filme recomendado para os espectadores com idades a partir dos 7 anos.

Trailer:


Filmes para assistir no Dia das Bruxas – Halloween – Na escola ou em casa.

Para quem pretende passar a noite de Halloween em casa com as crianças, nada melhor do que sentar no sofá preparar a pipoca, ou os doces, e assistir excelentes sugestões de Filmes para assistir no Dia das Bruxas.

O Halloween de Pooh e o Elefante:

Esse filme nem um pouco aterrorizante promete conta a história de Pooh, que come todos os doces que a turma tinha guardado para o Halloween. O objetivo é recuperar as guloseimas.

Para crianças acima de 3 anos

Confira Também: Dia das Bruxas leitura e interpretação

Filmes para assistir no Dia das Bruxas – Charlie Brown E a Grande Abóbora:

O Halloween está chegando e Lino escreve uma carta para a Grande Abóbora, uma espécie de Papai Noel do Dia das Bruxas, pedindo que ela apareça este ano. O resto da turma não leva o menino muito a sério e se diverte brincando de “doces e travessuras” e se fantasiando para a festa. O Halloween dos Peanuts é divertido e inocente.

Recomendado para crianças acima de 4 anos

A Lenda da Caverna Adormecida

Esse clássico, de apenas 34 minutos, conta a história de um professor atrapalhado que tenta ganhar o coração da garota mais bonita da cidade. Porém, no meio do caminho, ele acaba cruzando com o temido Cavaleiro Sem Cabeça. Apesar de ser baseada em uma lenda sanguinolenta, a animação da Disney diverte os pequenos, sem assustá-los demais.

Recomendado para crianças acima de 6 anos.

Filmes para assistir no Dia das Bruxas – Hotel Transilvânia:

O terrível Conde Drácula não assusta ninguém nessa animação. Na verdade, é ele que tem medo de humanos e por isso criou um hotel longe da civilização para receber os monstros em busca de sossego e manter protegida sua filha adolescente Mavis. Porém, a tranquila rotina do local muda quando Jonathan, um garoto normal de 21 anos, aparece nas redondezas.

Recomendado para crianças acima de 6 anos.

O Estranho Mundo de Jack:

Criada por Tim Burton, a animação conta a história de Jack Esqueleto, conhecido como “Rei do Halloween”, que está cansado de preparar as festividades do Dia das Bruxas ano após ano. Tudo muda quando ele encontra uma porta para a Cidade do Natal e decide contribuir à sua maneira para a festa comandada pelo bom velhinho.

Recomendado para crianças acima de 7 anos.

A Casa Monstro:

Com uma alta dose de ação, o filme conta a história de três pré-adolescentes que decidem investigar os mistérios envolvendo uma casa assustadora de sua vizinhança. A animação tem alguns trechos bem humorados, mas pode não ser a melhor pedida para crianças que se assustam facilmente. Recomendado para crianças acima de 7 anos

Coraline:

Baseado no livro de terror infantil de Neil Gailman, Coraline conta a história da pequena heroína que está infeliz por ter que mudar de casa e deixar seus amigos para trás quando descobre uma porta para outro mundo.

Acima de 8 anos.

 




One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *