Ícone do site Educação e Transformação

Fruta com C

Fruta com C

Selecionamos nesta postagem diversas sugestões de Frutas e Fruta com c. São excelentes sugestões para introduzir as letras do alfabeto de forma lúdica, jogando o famoso game de palavras (STOP e ou ADEDONHA).

A fruta (ou o fruto) é um produto comestível obtido a partir de certas plantas cultivadas ou silvestres. Costuma ser ingerida como sobremesa (isto é, no final da refeição), seja fresca ou cozinhada. Em geral, a fruta é comida quando está madura. Também se fazem sumos (ou sucos), geleias e marmeladas à base de fruta.

Veja também: 

Fruta com C em Ordem Alfabética

Frutas com a letra c em vídeo

Lista com as Frutas com C mais conhecidas

Dentre as diversas frutas conhecidas que iniciam com a letra C, se destacam como as mais conhecidas estas aqui:

Isto pode mudar de região para região, principalmente onde existem frutas tipicas.

Fruta com C

Vamos conhecer um pouco mais sobre algumas dessas frutas?

A cereja ou cerejeira é rica nas seguintes Vitaminas A, B1, B2, C, Niacina, cálcio, fósforo, ferro, lipídeos e flavonoides. A cereja é um fruto que desponta da cerejeira, vegetal que tem sua origem no território asiático.

O caju é de comum cultivo na região nordeste do Brasil, e é de habitual consumo também em Portugal e na região da Índia. É um alimento rico em vitamina C.

O caju é considerado muitas vezes como o fruto do cajueiro, embora seja um pseudofruto. É constituído de duas partes: a castanha que é a fruta propriamente dita, e o pedúnculo floral, pseudofruto confundido com o fruto. Esse se compõe de um pedúnculo piriforme, carnoso, amarelo, rosado ou vermelho.

O caqui é o fruto do caquizeiro ou diospireiro, uma árvore da família Ebenaceae. Originário da China e muito popular no Japão, o caqui é uma fruta bastante doce e que apresenta grandes quantidades de água em seu interior.

O caqui é rico em vitaminas A e C, possui cálcio, ferro, proteínas e é considerado alcalinizante e antioxidante.

A carambola é uma fonte rica em sais minerais e vitaminas A, B1, B2, C, além de fósforo e potássio. A Carambola é um fruto exótico e atrativo de uma espécie de árvore nativa da Indonésia e Índia, chamada de Averrhoa carambola.

É uma fruta típica do norte do Brasil e um dos principais produtos de exportação da Amazônia. Possui alto valor proteico e calórico além de ser rica em selênio, substância que reduz o risco de cânceres como o de pulmão e de próstata e combate os radicais livres, agindo contra o envelhecimento, fortalece o sistema imunológico, atua no equilíbrio da tireoide.

Sair da versão mobile