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Modelo de relatório do Aluno

Nesta postagem trago para vocês alguns Modelo de relatório do Aluno.

relatório individual do aluno é um documento cuja finalidade é mostrar o desempenho do discente durante um ano, semestre ou bimestre letivo (variando de acordo com a instituição de ensino), confira nesta postagem um Modelo de relatório individual por aluno:

Modelo de relatório do Aluno 01

O aluno … encontra-se o nível silábico de escrita e apresenta dificuldade na execução das atividades e acompanhamento do conteúdo.
Não possui bom relacionamento com o grupo, pois todos os dias acontece algum incidente envolvendo o aluno, mas apesar disso, é bem aceito nos poucos momentos que demonstra certa tranquilidade. O relacionamento com a professora é satisfatório apesar da dificuldade que aluno apresenta em dialogar. Costuma não aceitar e compreender as solicitações dos adultos e ainda não desenvolveu habilidades para o convívio em ambiente escolar, pois demonstra um comportamento inadequado, sempre agitado , pulando pela sala ou chutando um amigo. Quando não, está fora da sala de aula, pois sai sem autorização. A família foi notificada.
As intervenções são feitas por reforço escolar e atendimento individualizado (quando possível), atividades diversificadas e em nível inicial de alfabetização. Coletivamente elaboramos “combinados” para diminuir os conflitos e tentativas constantes de mantê-lo estimulado a executar as atividades propostas.
Diante dos fatos e pensando na aprendizagem e bom desenvolvimento físico , emocional e social desta criança, solicito avaliação na área de saúde.
Encontro-me à disposição para outras informações se necessário.

Não deixe de ver:

Modelo de relatório do Aluno 02

O aluno ….., 8 anos de idade, cursando o 2º ano do ensino fundamental nesta Escola é uma criança com o comportamento normal para idade. Possui um bom relacionamento com grupo e com a professora.
Quanto ao seu desenvolvimento na aquisição de leitura e escrita não houve avanços neste 1º trimestre e por este motivo foi solicitado pela direção da escola uma avaliação clínica. O aluno encontra-se no nível pré-silábico de escrita, não reconhece as letras e demonstra dificuldades na oralidade, substituindo e omitindo fonemas: casa-tasa, parede-paede, sapo-chapo, porta-pota). Possui uma fala aparentemente infantilizada e algumas vezes ininteligível.
As intervenções estão sendo feitas através de estímulos como leitura diária, jogos e atividades diversificadas em nível inicial de alfabetização, e principalmente, conversando com o aluno e ouvindo-o com atenção, sempre dando um modelo de fala correto.
Estou à disposição caso haja necessidade de outras informações.


Modelo de relatório do Aluno 03

O aluno …………………… é uma criança que apresenta dificuldade de aprendizagem. É esforçado e por este motivo vem se superando. De acordo com as observações diárias percebe-se atitudes infantilizadas e mudança naquilo que lhe é proposto, parece não entender as comandas. As intervenções são feitas com atividades diferenciadas e apoio familiar com o caderno de reforço que é utilizado desde o ano passado. Também, com acompanhamento individualizado pelas professoras de sala e apoio, quando é possível.
Por ser um aluno de bom comportamento e bem assistido pela família, esperamos ótimos resultados para o próximo trimestre.


Modelo de relatório do Aluno 04

O aluno ………………………………….apresenta dificuldades na realização das atividades escolares. Toda atividade que inicia não consegue concluir apresentando desânimo. Esquece o que lhe é dito com muita facilidade. Foram tomadas algumas medidas como reforço paralelo, utilização do alfabeto móvel, jogos e atividades diferenciadas do grupo, mas não houve resultado, mesmo com um trabalho individualizado apresenta grande dificuldade de concentração.
Apesar das dificuldades apresentadas é um aluno muito ativo durante as brincadeiras, possui um bom relacionamento com o grupo, mas dificilmente atende as solicitações.
Estou aguardando novos resultados neste 2º trimestre, para decidir junto ao grupo pedagógico e a família, novos direcionamentos para o caso do Matheus.


Modelo de relatório do Aluno 05

O aluno …………………….. apresenta resistência em participar das aulas e fazer o que lhe é proposto. Possui um temperamento forte e muitas vezes recusa-se entrar na escola. Quando presente em sala de aula, além de não participar, insiste em interromper as aulas com brincadeiras, gritos, empurrões e xingamentos. Quanto à aprendizagem, o aluno demonstra dificuldade e ainda não adquiriu os conceitos, está na hipótese de escrita pré-silábico, não reconhecendo as letras e os números. Apesar de várias tentativas como reforço paralelo, atividades diversificadas e lúdicas, não há entusiasmo, demonstrando desatenção, desinteresse e indisposição. Nas atividades em grupo sempre encontra uma maneira de entrar em conflito com os colegas, não tendo um bom relacionamento com a turma. Nunca cumpre os horários e sempre há um problema no recreio. Não tem nenhum capricho com os materiais escolares, rabisca e rasga livros e cadernos, tanto, que troca de caderno semanalmente, além de estragar as atividades e os materiais dos colegas. Nas tentativas de diálogo o aluno coloca-se indiferente, não aceita intervenções e solicitações dos adultos. Costuma utilizar-se de inverdades para justificar seus atos.
Com base nas observações diárias descritas, solicito encaminhamento para avaliação médica.

Veja ainda:


Modelo de relatório do Aluno 06

O aluno …… é uma criança muito prestativa, está sempre disposto a ajudar os colegas e a professora. É solidário, está sempre oferecendo e dividindo seus pertences. Na rotina escolar, demonstra dificuldade em realizar as atividades pedagógicas propostas, mesmo as mais simples, por estar sempre envolvido em conflitos.
Seu comportamento é muito agitado e aparentemente sente necessidade de estar a todo tempo em movimento. Quando é necessária uma postura adequada à explicação, ele mexe as mãos, os pés, e morde a ponta da carteira.
No ambiente da sala de aula é sempre muito desorganizado, tudo fica no chão à sua volta, seus materiais e tudo que consegue achar pelo caminho. Nunca está no seu lugar, se arrasta de uma carteira a outra. Ainda não consegue usar o caderno sem orientação e está no nível silábico de escrita. Reconhece as letras isoladamente e relaciona número/quantidade.
Várias intervenções foram feitas, atividades diversificadas, apoio individual, atividades com jogos e alfabeto móvel, mas não consegue se concentrar e concluir uma atividade.
Costuma não aceitar as solicitações dos adultos e a seguir as regras, tornado difícil seu convívio escolar. Apesar de ser uma criança muito querida, na maioria das vezes não é aceito nos grupos de estudo, brincadeiras e jogos devido esta questão.
Já foi advertido por vários motivos indisciplinares, dentre eles,o de usar da força para conseguir o quer, demonstrando nestes momentos agressividade com os colegas. Também é preocupante seu avanço no processo de alfabetização por não realizar as atividades pedagógicas propostas e desatenção às aulas.
Pelos motivos citados e a pedido da mãe do aluno, solicito encaminhamento para avaliação na área da saúde.


Modelo de relatório do Aluno 07

O aluno …. apresenta dificuldades na realização das atividades escolares. Toda atividade que inicia não consegue terminar apresentando desânimo. Ainda não memorizou a escrita do próprio nome e não reconhece as letras e os números. Esquece o que lhe é dito com muita facilidade, em questão de segundos. Foram tomadas algumas medidas como reforço paralelo com a utilização do alfabeto móvel, jogos e atividades diferenciadas do grupo, mas não houve resultado, mesmo com um trabalho individualizado apresenta grande dificuldade de concentração. Durante as atividades na lousa ou no livro didático percebo que o aluno força os olhos para enxergar e escrever. Apesar das dificuldades apresentadas é um aluno muito ativo durante as brincadeiras, possui um bom relacionamento com o grupo e inicialmente interessa-se pelas atividades propostas.
Com base nas observações diárias descritas, solicito encaminhamento para avaliação médica.

Modelo de relatório do Aluno 08

A aluna ………………… veio transferida neste 2º trimestre (04/07/2013) de uma escola em serrana, é uma criança muito agitada, tem um bom relacionamento com os meninos (mas não se relaciona com as meninas). Quando chegou, verifiquei no seu antigo caderno que as atividades que estavam sendo propostas eram inadequadas e iniciamos um novo trabalho. Deduzi que sua dificuldade seria devido aos exercícios repetitivos com letra de forma minúsculo e cursiva. Com esta nova experiência, conseguimos um bom avanço, mas devido ao seu comportamento inquieto, fazer tudo pela metade (costuma não completar as palavras e frases, mesmo copiando), rasgar as atividades da folha e ficar todo tempo de costas, procurando com quem conversar (paralelamente) está demonstrando muita dificuldade de avançar na hipótese de escrita e leitura. Outro fator comprometedor é a ausência do acompanhamento dos pais na vida escolar da filha. Ela não faz a tarefa, mando bilhetes que voltam sem assinar. Quando chamo a irmã mais velha para tratar (está no 2º ano nesta escola) percebo que é inútil, pois ela também tem dificuldades e falta de acompanhamento.
Estou aguardando a reunião de pais, para saber das possibilidades de TDAH e possível encaminhamento para área da saúde.


Modelo de relatório do Aluno 09

O aluno ………………… é uma criança aparentemente calma que costuma fazer-se de vítima em várias situações, mesmo quando agride verbalmente um colega. Foi remanejado recentemente (05/08/2013) pelo mesmo motivo. Apresenta um comportamento inadequado, sempre chorando, reclamando de dores na cabeça e tontura.
Segundo a mãe o aluno sofre de um transtorno por ser filho único. O aluno apresenta dificuldade, está fazendo o 1º ano pela segunda vez, encontra-se no nível silábico e reconhece algumas sílabas. É dependente da professora nas atividades mais simples pela dificuldade de compreensão oral.
Pelas dificuldades apresentadas e pelos supostos problemas de saúde apontados solicito encaminhamento médico.


Modelo de relatório do Aluno 10

O aluno ……………… é um menino meigo e carinhoso, encontra-se no nível silábico de escrita. Apresenta um comportamento infantilizado, na fala e atitudes. Tem muita dificuldade de concentração, pois está sempre brincando com os materiais, cantando, falando sozinho, parece estar em outro ambiente.
Neste trimestre apresentou pouco avanço, pois está sempre envolvido nos seus pensamentos, completamente desligado das aulas . Já escreve seu nome, reconhece as letras e os números, sabe usar o caderno, mas nunca conclui uma atividade. É um aluno muito doce e calado. Acredito que se mais participativo, poderia ir muito além.
Os pais estão cientes quanto o comportamento e vida escolar do filho e acreditam que há muito tempo ainda para o aluno se alfabetizar.

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