Ícone do site Educação e Transformação

Mural Festa Junina

Mural Festa Junina

CONHEÇA O KIT FESTA JUNINA – CLIQUE AQUI

Selecionamos nesta postagem diversas ideais e sugestões para a confecção do seu Painel ou Mural Festa Junina em EVA, com moldes disponível para imprimir.

A origem das Festas Juninas é pagã. Ainda antes da Idade Média, as celebrações anunciavam o solstício de verão e de inverno e homenageavam os deuses da natureza e da fertilidade.

A igreja acabou aderindo às festas atribuindo-lhes um caráter religioso, uma vez que não conseguia acabar com a sua popularidade.

Em Portugal, em virtude da coincidência de datas, passou-se a comemorar o São João, chamando-lhe de festas joaninas. No país lusitano, a Festa de São João na cidade do Porto é muito famosa e atrai milhares de pessoas que todos os anos festejam nas ruas.

No Brasil, as festas juninas foram introduzidas pelos portugueses no período colonial e, desde então, a comemoração sofreu influências das culturas africanas e indígenas e, por isso, possui características peculiares em cada parte do Brasil.

As festas caipiras, como são também conhecidas, são típicas da região nordeste, onde a maior festa de São João do mundo acontece em Campina Grande, no Estado da Paraíba.

Em escolas de todo o pais, professores principalmente das series iniciais (Educação Infantil e Ensino Fundamental), utilizam esta popular e tradicional comemoração para trabalhar em sala de aula com os alunos. E foi pensando nisso que selecionamos essas ideias para o seu Mural Festa Junina, confira:

Mural Festa Junina

Para a confecção do seu mural você vai precisar de:

Veja também:

Mural Festa Junina em EVA para escola

Mural Festa Junina – Frases e Mensagens

Confira a seguir algumas mensagens e frases curtas para o seu Mural Festa Junina, que também pode ser usada nos convites da sua festa junina:

Mural Festa Junina – Moldes para imprimir

Moldes de Bandeirinhas

Moldes de Caipira

Moldes de menina caipira da turma da mônica

Moldes de Balão:

Moldes de Fogueira:

Mural Festa Junina – Casal Caipira em EVA com moldes

Veja mais em:

Moldes Casal Caipira em EVA:

Menino:

Menina:

CONHEÇA O KIT FESTA JUNINA – CLIQUE AQUI

Sair da versão mobile