<

Pais com C

Confira a lista de nomes de países iniciados com a letra C.


Confira nesta postagem a lista completa de Países e País com C. Uma ótima forma de introduzir as letras do alfabeto de forma lúdica, jogando o famoso game de palavras (STOP e ou ADEDONHA).

País é um determinado território social, política e geograficamente delimitado, habitado por uma população com cultura comum. Geralmente, país é um termo usado como sinônimo de nação ou pátria.

Comumente, país está associado a Estado ou Governo, mesmo que para que tal aconteça seja necessário um governo independente e soberano, que governa o povo e garante a ordem através de leis, e na maior parte dos casos, seguindo uma Constituição.

Não deixe de acessar: o Alfabeto das Cores;

País com C – Lista de Países com a Letra C

  • Cabo Verde
  • Camarões
  • Camboja (ou Campuchea)
  • Canadá
  • Catar (ou Qatar)
  • Cazaquistão (ou Casaquistão)
  • Chade (ou Tchade ou Tchad)
  • Chile
  • China
  • Chipre
  • Colômbia
  • Comores (ou Comoros ou União das Comores)
  • Congo-Brazaville (ou Congo-Brazavile)
  • Congo-Kinshasa (ou República Democrática do Congo)
  • Coreia do Norte
  • Coreia do Sul
  • Cosovo (ou Kosovo ou Cossovo ou Cóssovo ou Kossovo)
  • Costa do Marfim
  • Costa Rica
  • Croácia
  • Cuba

Recomendamos também: País com A e País com B.

País com C – Bandeiras dos Países

Confira a lista completa com todos os nomes dos Países e País com C:

Bandeira de Cabo Verde: A bandeira de Cabo Verde é um retângulo com proporções 2:3, dividido horizontalmente em 5 faixas e dez estrelas amarelas dispostas em círculo. A bandeira foi oficialmente adaptado a 13 de Janeiro de 1992, após a revisão constitucional que criou o sistema multipartidário em Cabo Verde.

Bandeira de Cabo Verde:

Bandeira de Camarões: A atual bandeira nacional dos Camarões foi adaptada a 20 de Maio de 1975 após os Camarões se terem tornado um estado unitário. A bandeira anterior era de um esquema de cores semelhante à atual, mas com duas estrelas amarelas na parte superior da faixa verde, à tralha.

Pais com C - Bandeira de Camarões

Bandeira do Camboja: A bandeira do Camboja foi adotada oficialmente em 23 de setembro de 1993, após o restabelecimento da monarquia no país. A bandeira possui três listras horizontais, tendo a central o dobro da largura das outras duas faixas. No meio da faixa branca está representada a entrada do templo de Angkor Wat

Bandeira do Camboja

Bandeira do Canadá: A Bandeira Nacional do Canadá, também conhecida como a Folha de Bordo ou a Folheada, é uma bandeira formada por uma tri banda vermelha nas pontas e branca no centro, no meio da qual está uma folha de bordo estilizada com onze pontas. Ela é a primeira bandeira nacional canadense especificada por lei.

Bandeira do Canadá

Bandeira do Catar ou QATAR: A bandeira do Catar é um dos símbolos oficiais do Catar. Foi adotada em 9 de julho de 1971.

Pais com C - Bandeira do Catar ou QATAR:

A bandeira nacional do Cazaquistão, adotada em 4 de janeiro de 1992, consiste-se de um fundo azul-celeste com uma águia e um sol com 32 raios ao centro. A cor azul-celeste representa os diversos povos turcos que formam a população do país.

Bandeira nacional do Cazaquistão

A bandeira nacional da República do Chade é uma tricolor vertical de azul, amarelo e vermelho. As cores da bandeira combinam as cores da bandeira da França com algumas cores Pan-Africanas. O azul simboliza o céu, a esperança e a água; o amarelo, o sol e o deserto; e o vermelho, o progresso, a unidade e o sacrifício.

Bandeira nacional da República do Chade

Bandeira do Chile: A bandeira nacional do Chile apresenta duas listas horizontais iguais de branco e vermelho, com um quadrado azul com a mesma altura da lista branca no canto superior esquerdo, contendo uma estrela branca de cinco pontas, ou seja, um pentagrama.

Bandeira do Chile

A bandeira nacional da República Popular da China, também conhecida como Bandeira Vermelha de Cinco Estrelas, é vermelha com cinco estrelas amarelas no canto superior esquerdo. Todas as estrelas são de cinco pontas, sendo que a estrela maior simboliza o PCC, e as quatro menores estrelas simbolizam o povo chinês

Bandeira nacional da República Popular da China - Pais com C

A bandeira da República Popular Democrática da Coreia adotada em 8 de Setembro de 1948 consiste de um painel central vermelho que contrasta, no topo e em baixo, com uma fina faixa branca e uma faixa azul mais ampla.

Bandeira da Coreia do Norte

A bandeira da Coreia do Sul apresenta no seu centro um círculo dividido em vermelho vivo e azul num campo em branco. Tanto o círculo como os quatro desenhos em preto nos cantos são ricos em simbolismo.

Bandeira da Coreia do Sul

A bandeira da Costa do Marfim é composta por três listas verticais iguais de laranja, branco e verde. Assemelha-se à bandeira da República da Irlanda, mas esta é mais longa e tem as cores invertidas: o verde está à tralha. Também se assemelha à bandeira da Itália, que é verde, branca e vermelha.

Bandeira da Costa do Marfim - Pais com C

A bandeira da Costa Rica foi adaptada a 27 de Novembro de 1906. A bandeira apresentada é a bandeira oficial do país

A Bandeira de Cuba tremulou pela primeira vez na cidade de Cárdenas em 1850 quando um grupo de rebeldes se rebelou em armas contra o poder colonial da Espanha. As três listras de cor azul representam a divisão geográfica configurada naquele momento.

Bandeira De Cuba

A bandeira da Croácia é um dos símbolos oficiais da república da Croácia. A atual versão foi adotada em 21 de Dezembro de 1990. Enquanto a Croácia fez parte da Iugoslávia socialista, a sua tricolor era igual, mas tinha uma estrela de cinco pontas vermelha, bordejada a amarelo, no lugar do brasão.

Pais com C

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.