Ícone do site Educação e Transformação

Projeto festa junina educação infantil com atividades

Projeto festa junina educação infantil com atividades

Projeto festa junina educação infantil com atividades

CONHEÇA O KIT FESTA JUNINA – CLIQUE AQUI

Reunimos nesta postagem algumas sugestões e modelos para o seu Projeto festa junina educação infantil com atividades para fazer em sala de aula ou como tarefa para casa.

O mês de Junho é o momento propício para trabalhar o tema “Festa Junina”. As músicas, comidas típicas , artes são ótimos instrumentos para serem explorados com os pequenos do maternal(educação infantil).

Podemos utilizar esta data para incentivar nos alunos o gosto pelas festas juninas, oferecendo-lhes oportunidade de descontração, socialização e ampliação de seu conhecimento através de atividades diversificadas, brincadeiras, pesquisa e apresentações características à festa junina.

E pensando nisso e em maneiras de facilitar para vocês (professores), resolvemos disponibilizar todas estes modelos prontos para o seu Projeto festa junina educação infantil com atividades.

Veja mais em:

Sugestões de Atividades para Festa Junina

Sugestões de Atividades que podem ser trabalhar com está data comemorativa:

Projeto festa junina educação infantil com atividades

OBJETIVOS:

DESENVOLVIMENTO:LINGUAGEM ORAL E ESCRITA

NATUREZA E SOCIEDADE

MATEMÁTICA

MÚSICA

MOVIMENTO

ARTES

Culminância:

Avaliação:

Será avaliado no decorrer do projeto a participação, a colaboração e a  organização dos alunos durante as atividades.

_____

Mural Festa Junina

Para a confecção do seu mural você vai precisar de:

CONHEÇA O KIT FESTA JUNINA – CLIQUE AQUI

Mural Festa Junina em EVA para escola

___________

Atividades de festa junina para colorir

Atividades de Festa Junina para imprimir

Artes:

Ligue os pontos e pinte o desenho:

Pinte o numeral que representa o dia de hohe

Pinte o numeral que representa o dia de hoje:

Vamos pintar as bandeirolas nas cores relacionadas no quadro abaixo e deixar a festa ainda mais divertida?

Tia catarina ficou encarregada de preparar as delicias da festa junina da escola de Francisco. Ela preparou maçãs do amos para a criançada. Que beleza!

Projeto festa junina educação infantil com atividades em PDF

Para facilitar ainda mais para vocês, confira o link a seguir e baixe esta postagem completa em PDF gratuitamente com apenas um clique.

CONHEÇA O KIT FESTA JUNINA – CLIQUE AQUI

Projeto festa junina educação infantil com atividades na escola

OBJETIVOS:

ORNAMENTAÇÃO DA SALA:

CONTEÚDOS:

DESENVOLVIMENTO:

Montagem de painés juninos para enfeitar a escola.Leitura de textos informativos.Leitura de poesias e/ou músicas juninas.Montagem de um jornal com dicas juninas.Leituras de textos criativos.Caça-palavras.Cruzadinhas.Montagem de cartazes e convites.Confecção de um caderno de receitas de comidas típicas da época.Confecção de enfeites juninos.Atividades de matemática com problematização.Montagem de painel com crendices e superstições.Conscientização do perigo de soltar balões.

RECURSOS DIDÁTICOS:

Cartazes;Papel manilha;Sulfite;Cola;Tinta guache;Lápis de cor;EVA,TNT;Tesoura;Pincel;Crepom;CDs;Aparelho de som;Televisão;Fantasias;

METODOLOGIA:

As atividades serão desenvolvidas de forma coletiva e i9ndividual com a interação professor e aluno durante as atividades propostas.

FINALIZAÇÃO:

Projeto festa junina 2019 será finalizado com a realização da festa Junina com músicas sertanejas, quadrilhas, comidas típicas.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será através de registro em relação a aprendizagem individual e coletiva dos alunos frente as atividades propostas durante o desenvolvimento do Projeto festa junina educação infantil com atividades na escola.

Sugestões de atividades:

Observe as figuras atentamente e encontre seus nomes nos quadrinhos. Crie seu próprio dicionario visual escrevendo os nomes nas figuras corretas. Não se esqueça de pintar as imagens com capricho.

Encontre no caça palavras o nome das palavras juninas e pinte cada nome de uma cor diferente. Depois, pinte as figuras com capricho e escreva seus nomes. 

Recorte as vogais e cole-as nos lugares corretos, formando o nome das figuras.

Em cada fileira deve haver 7 bandeirinhas. Complete as fileiras com as bandeirinhas que faltam e depois conte quantas bandeirinhas há, numerando-as a partir do número 1. 

Ajude a caipirinha a descobrir quem será seu par na dança da quadrilha: 

CONHEÇA O KIT FESTA JUNINA – CLIQUE AQUI

Sair da versão mobile