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Agente de vendas de publicidade

Agente de Vendas de Publicidade

Agente de Vendas de Publicidade

Um agente de vendas de publicidade vende espaço publicitário para empresas e indivíduos. Eles entrarão em contato com clientes em potencial, farão apresentações de vendas, manterão as contas dos clientes e frequentemente trabalharão sob pressão para atender às cotas de vendas.

Eles trabalham em uma variedade de setores, que podem incluir publicidade, rádio, televisão e publicação na Internet.

O que um agente de vendas de publicidade faz?

Um agente de vendas de publicidade normalmente faz o seguinte:

Os agentes de vendas de publicidade trabalham ocasionalmente fora do escritório, chamando clientes e possíveis clientes em seus locais de negócios. Alguns também podem fazer ligações de vendas por telefone – ligando para clientes em potencial, tentando vender o espaço ou tempo de publicidade da empresa de mídia e organizando compromissos de acompanhamento com os clientes em potencial.

Uma parte crítica da construção de relacionamentos com os clientes é aprender sobre suas necessidades. Antes da primeira reunião com um cliente, um agente de vendas reunirá informações básicas sobre os produtos, clientes atuais, clientes em potencial e a área geográfica do mercado-alvo.

O agente de vendas se reúne com o cliente para explicar como tipos específicos de publicidade ajudarão a promover os produtos ou serviços do cliente com mais eficiência. Se um cliente desejar prosseguir, o agente de vendas de publicidade prepara uma proposta de publicidade para apresentar ao cliente. A proposta pode incluir uma visão geral do meio de publicidade a ser usado, exemplos de anúncios e estimativas de custo para o projeto.

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Como é o local de trabalho de um agente de vendas de publicidade?

Vender pode ser estressante, pois a renda e a segurança no emprego dependem diretamente da capacidade do agente de manter e expandir sua base de clientes. As empresas geralmente estabelecem cotas de vendas mensais e pressionam consideravelmente os agentes de vendas de publicidade para que cumpram essas cotas.

Obter novas contas é uma parte importante do trabalho, e os agentes podem gastar grande parte do tempo viajando e visitando anunciantes em potencial e mantendo relacionamentos com clientes atuais. Os agentes de vendas também podem trabalhar nos escritórios de seus empregadores e administrar as vendas para os clientes que entram ou para aqueles que telefonam para obter informações sobre publicidade.

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