<

O que faz um Engenheiro Agrônomo?


Um engenheiro agrônomo trabalha no campo da agricultura e atua como intermediário entre agricultores e pesquisadores de culturas.

Os agrônomos têm uma ampla gama de trabalhos, mas seu papel é melhor resumido como “médico de plantão”. Eles estão preocupados com a saúde e o bem-estar das culturas usadas para produção de alimentos, combustível e recuperação de terras.

Isso é feito revisando a pesquisa e usando esse conhecimento para ajudar a recomendar soluções aos agricultores. Sugestões são feitas ao agricultor em relação a novos desenvolvimentos científicos, a fim de ajudar na operação de cultivo.

O que faz um Engenheiro Agrônomo?

Os engenheiros agrônomos conduzem experimentos para desenvolver os melhores métodos para aumentar a qualidade e a produção das culturas. Com base em suas experiências, os agrônomos trabalham com os agricultores para ajudá-los a cultivar as melhores colheitas possíveis, como milho, algodão, soja e trigo. Eles têm um amplo conhecimento de química, biologia, economia, ciências da terra, ecologia e genética. 

Um engenheiro agrônomo passa um tempo no laboratório examinando os dados das colheitas que foram coletados para descobrir como melhorar a próxima geração. Eles precisam pensar criticamente e resolver problemas relacionados ao plantio, colheita e cultivo de culturas.

Eles também desenvolvem métodos para proteger as plantações de ervas daninhas, pragas e climas severos. Se houver um problema com uma colheita, um engenheiro agrônomo passará várias horas examinando a colheita, procurando sinais de se há um sinal de doença, um problema com insetos, um problema de ervas daninhas ou mesmo um problema com o solo. O engenheiro agrônomo comparará e pesquisará revistas científicas e livros de referência, além de conversar com seus colegas, a fim de identificar a causa e encontrar uma solução para o agricultor.

Kit de Alfabetização Só Escola

Outros artigos:

Depois de redigirem suas pesquisas, um engenheiro agrônomo fará apresentações e discursos sobre suas descobertas e apresentará suas idéias aos agricultores que podem usar as informações para suas próprias colheitas. Um engenheiro agrônomo também passa muito tempo viajando e se encontrando com agricultores, trabalhando com eles para melhorar a eficiência da colheita e analisando quaisquer problemas que o agricultor possa estar enfrentando. 

Há uma variedade de papéis nos quais um engenheiro agrônomo pode se especializar: 

O que faz um Engenheiro Agrônomo?

Pesquisa A

Pesquisa em agronomia inclui produtividade das culturas, engenharia genética e práticas de conservação. Os agrônomos de pesquisa geralmente trabalham em laboratórios, mas também realizam grandes quantidades de trabalho de campo. Quase todos os agrônomos de pesquisa têm mestrado ou doutorado em agronomia ou áreas afins. 

Produção e manejo de culturas

Esses tipos de engenheiros agrônomos costumam trabalhar com culturas de campo. Eles gerenciam o plantio e a colheita e implementam práticas agrícolas mais eficientes. Esse papel também pode incluir o gerenciamento de áreas de lazer, como campos de golfe e campos esportivos. Esse trabalho geralmente envolve muito tempo trabalhando ao ar livre. 

Desenvolvimento Sustentável Os engenheiros

agrônomos neste campo trabalham com todos os tipos de projetos agrícolas, variando de grandes fazendas de alta tecnologia a fazendas individuais menores em países em desenvolvimento. Qualquer que seja o tamanho, esse tipo de engenheiro agrônomo está preocupado em ajudar os agricultores a desenvolver e implementar práticas que garantam que as operações permaneçam economicamente e ambientalmente viáveis ​​para o futuro. 

Conservação do solo e da água

Os engenheiros agrônomos envolvidos neste campo geralmente são cientistas e engenheiros. Eles podem implementar práticas para melhorar a qualidade da água, gerenciar o escoamento superficial e controlar a erosão. Dependendo do trabalho, os agrônomos da conservação podem passar o tempo ao ar livre, em um escritório ou em ambos.

Como é o local de trabalho de um engenheiro agrônomo?

Dependendo do tipo de trabalho em que um engenheiro agrônomo é especializado, grande parte de seu trabalho ocorre em pesquisas em laboratório ou em campo, verificando as colheitas e trabalhando com agricultores.

O trabalho de campo é mais proeminente nos meses de primavera e verão, enquanto os meses de inverno envolvem muito mais trabalho de laboratório e desenvolvimento de negócios.