Dia de Santa Marta – 29 de julho


Celebrado anualmente no dia 29 de julho, o Dia de Santa Marta é uma data comemorativa que homenageia à irmã de Maria de Betânia e Lazáro.

Maria de Betânia era amiga muito próxima de Jesus Cristo e por conta disso o Messias teria ressuscitado Lázaro.

Origem e história do Dia de Santa Marta

 Dia de Santa Marta

Quanto jesus ia viajar para Betânia, ele ficava hospedado na casa de Marta. Lá ele se sentia confortável e conseguia descansar.

Logo depois da morte de Jesus, Marta e seus irmãos fizeram uma viagem para França para fugir da perseguição contra os judeus, e até o final das suas vidas ficaram evangelizando pelas terras francesas.

Considerada como a padroeira do lar, das cozinheiras, das donas de casa, das faxineiras, das casas de hóspedes, dos hoteleiros, das lavadeiras e das irmãs de caridade, a devoção popular por Maria de Betânia, começou durante o período das Cruzadas.

Para outras datas comemorativas, clique aqui

Oração

Santa Marta, santa minha, acolhe-me a vossa proteção, pois entrego-me ao vosso amparo, e em prova de meu afeto por Vós, ofereço esta luz, que acenderei todas terças-feiras durante esta novena.

Pela felicidade que tiveste em hospedar em vossa casa o Divino Salvador do Mundo, consolai-me nas minhas penas. Intercedei hoje e sempre por mim e minha família, para que tenhamos o auxílio de Deus Todo Poderoso, nas dificuldades de nossa vida.

Suplico-vos que tenhais misericórdia infinita para comigo, concedendo-me a graça que hoje vos peço de todo coração. (Faz-se o pedido). Rogo-vos que me façais vencer os obstáculos da vida, como vós vencestes o dragão que tendes debaixo de vossos pés. Amém Jesus.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.