; Dia do Arquiteto é celebrado no dia 15 de Dezembro
Datas Comemorativas, Textos e Artigos

Dia do Arquiteto


Arquitetura é a arte e técnica de projetar uma edificação ou um ambiente de uma construção. No Brasil existe um dia para homenagear esses profissionais que dão cor e estrutura a vários empreendimentos. Este dia é chamado de Dia do Arquiteto, e é celebrado no dia 15 de Dezembro.

Já em julho é celebrado o Dia Internacional da Arquitetura, no dia 1º.

No dia 15 de Dezembro de 2011, o Concelho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), instituiu através da 8ª Resolução, este dia para celebrar o Dia do Arquiteto.

Origem do Dia do Arquiteto

Por que foi escolhido o Dia 15 de Dezembro? Essa data foi escolhida por ser o nascimento do ilustre arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, responsável por pensar e projetar diversos prédios e monumentos que são ícones da arquitetura moderna. Niemeyer é uma inspiração para vários arquitetos em todo o mundo!

Dia do Arquiteto
Arquiteto pulando.

Antigamente era comemorado no dia 11 de dezembro, pois era o dia em que os cursos de engenharia e arquitetura foram regulamentados e oficializados aqui no Brasil.

O Dia do Arquiteto é feriado?

Não. Apesar de ser uma data super importante ela não é considerada como feriado nacional no Brasil.

Frases e Mensagens:

  • “O mais importante não é a arquitetura, mas a vida, os amigos e este mundo injusto que devemos modificar”.  Oscar Niemeyer
  • A arquitetura é um jogo de palavras escritas com tijolos. (Juliana Nascimento)
  • A arquitetura se faz como um perigo gostoso, um veneno suave, uma briga com beijos. amor bandido e incondicional. (Paulo de Magalhaes Neto)
  • Vivo arquitetura e me alimento dela. Sofro quando até não alcançar o que não sei que quero mas choro quando descubro – Paulo de Magalhães Neto

Confira outras postagens sobre (Datas Comemorativas) clicando aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *