Datas Comemorativas, Textos e Artigos

Dia Nacional da Homeopatia


Dia Nacional da Homeopatia no Brasil é celebrado anualmente no dia 21 de novembro.

O Dia Nacional da Homeopatia foi criado para homenagear a instauração da técnica da homeopatia no Brasil que serve para orientar as pessoas sobre os benefícios do tratamento.

Homeopatia é uma auto-proclamada forma de terapia alternativa, iniciada pelo alemão Samuel Hahnemann, quando em 1796 publica a sua primeira dissertação.

Os medicamentos homeopáticos são desenvolvidos com base na “Lei dos Semelhantes”, que determina que todas as substâncias disponíveis na natureza têm potencial de curar os mesmos sintomas que produz. Por exemplo, se alguém ingerir doses tóxicas de uma determinada substância, apresentará alguns sintomas. Por outro lado, com esta mesma substância preparada homeopaticamente, será possível identificar melhoras durante a terapia.

Dia Nacional da Homeopatia

No dia 21 de novembro de 1840 começou a ser praticada no Brasil a medicina homeopática que foi iniciada pelo homeopata francês Dr. Benoit Jules Mure, responsável pela criação do Instituto Homeopático do Saí – o primeiro que tratava os pacientes com técnicas homeopáticas no país.

Confira outras postagens sobre as datas comemorativas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *