Eletrodinâmica


A eletrodinâmica estuda o movimento e das cargas elétricas que estão sempre em uma interminável constante.

No estudo da eletrodinâmica é possível saber porque que quando ligamos um fio de tv na tomada, ela liga.

E também porque quando queima uma lâmpada do pisca pisca do seu carro as outras também não acendem. Esta eletrodinâmica estuda vários tópicos.

Uma energia natural e eletrodinâmica são os raios.

Recomendamos também: Segunda lei da termodinâmica.

O que é corrente elétrica mesmo?

São as cargas elétricas que estão em constante movimento.

Esta energia elétrica é formada por elétrons livres e átomos. Os elétrons que são responsáveis pela corrente elétrica. Eles ficam mais longe do núcleo do átomo.

Quando os elétrons recebem a carga de um gerador (uma pilha pode ser nosso exemplo)eles fazem uma organização específica.

Isto gera  isto gera o movimento ordenado, agindo em um sistema condutor.

E nesse sistema que é estudado na eletrodinâmica, as cargas tem potências diferentes entre si, no que diz respeito a potência (dpp).

A intensidade destas correntes elétricas são medidas em intensidade da corrente + carga elétrica + intervalo de tempo.

É obrigatório uma diferença de potencial para que a corrente elétrica exista.Somente havendo esta diferença de potência mais alta e mais baixa que a corrente elétrica é criada.

Resistência elétrica

A resistência elétrica torna difícil a passagem da corrente elétrica.

Sua fórmula é calculada em resistência + diferença de potencial elétrico + intensidade de corrente elétrica . Isto na primeira lei de Ohm.

Na segunda lei de Ohm é calculado em resistência + resistividade do condutor + comprimento + área de secção transversal.

Não deixe de conferir: Dilatação volumétrica.

Circuíto elétrico

O circuito elétrico é condicionado em um condutor fechado onde passa a corrente elétrica. Um exemplo simples deste tipo de sistema é a pilha onde tem a conexão do polo positivo e negativo.

Corrente elétrica contínua e alternada

Este item da eletrodinâmica explica que a corrente contínua é chamada assim porque ela sempre se movimenta em um mesmo sentido.

Já a corrente elétrica alternada tem periódica inversões de sentidos. Um exemplo simples e clássico são as tomadas nas casas.

Potência elétrica

É a quantidade de corrente elétrica que é produzida em um determinado tempo. Esta potência é calculada em potência + tensão + intensidade de corrente elétrica.

Quando está movendo-se por um condutor, esta carga gasta energia. Isto tem o resultado de por exemplo, um giro em um motor ou o acendimento de uma lâmpada.

A potência elétrica é a quantidade da energia elétrica mudando em luz, calor ou energia mecânica.

Eletrodinâmica exercícios resolvidos:

___

Eletrodinâmica PDF

Para facilitar para vocês, resolvemos disponibilizar para vocês o resumo da Eletrodinâmica em PDF. Para ter acesso, confira o link a seguir:


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.