<

O que faz um esteticista?


Um esteticista trabalha em um salão ou spa, oferecendo tratamentos especializados para a pele dos clientes, em particular tratamentos faciais. Eles também podem realizar tratamentos corporais, como envolvimentos corporais, massagens, depilação, adoçantes, manicures e pedicures .

Os esteticistas possuem conhecimento especializado em produtos para a pele e podem recomendar um regime de cuidados com a pele em casa, juntamente com produtos recomendados que seriam apropriados para o cliente.

O que faz um esteticista?

O que faz um esteticista?

Um esteticista realiza tratamentos de pele que não são médicos. Em alguns casos, eles podem trabalhar com dermatologistas em seus consultórios, mas geralmente são encontrados em ambientes de spa.

As terapias da pele podem ser usadas como um tratamento relaxante ou para resolver um problema de pele, como acne, eczema ou pele seca. As terapias relaxantes da pele podem incluir tratamentos faciais e massagens, e estes podem ser desfrutados por qualquer pessoa que simplesmente busque algum tempo pessoal.

Terapias mais direcionadas, como tratamentos antienvelhecimento, têm um público específico, geralmente aqueles preocupados com os sinais do envelhecimento começando a aparecer em seus rostos. Esses tipos de terapias podem incluir tratamentos de microdermoabrasão ou peelings ácidos suaves, e têm como objetivo eliminar rugas e criar uma aparência mais jovem. Os tratamentos médicos antienvelhecimento, como o botox, devem ser realizados por um médico e não podem ser realizados em um spa.

Veja também: Significado de intermitente.

Kit de Alfabetização Só Escola

Os esteticistas podem tratar doenças de pele diagnosticadas anteriormente, como acne ou eczema, mas não têm permissão para diagnosticar doenças desconhecidas e devem encaminhar os clientes a um médico especialista, como um dermatologista. Geralmente, um esteticista tem como objetivo oferecer a um cliente um tratamento relaxante e agradável, que resolva quaisquer problemas de pele que o cliente possa ter e melhore a qualidade e a aparência de sua pele.

Os tratamentos indicados podem incluir:

  • Tratamentos de limpeza dos poros profundos
  • Esfoliação facial
  • Massagem facial
  • Extrações e tratamentos especializados para acne
  • Microdermoabrasão
  • Cascas químicas leves
  • Tratamentos para celulite
  • Envoltórios corporais
  • Envolvimento corporal e depilação