Ícone do site Educação e Transformação

Plano de Aula Dia do Livro

Plano de Aula Dia do Livro

Selecionamos nesta postagem alguns modelos prontos para o seu Plano de Aula Dia do Livro para Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A realização de Plano de Aula Dia do Livro Infantil para Ensino Fundamental e Series inciais é de fundamental importância para facilitar o aceso ao livro e, ao mesmo tempo, a circulação do mesmo no ambiente escolar. Isso significa a democratização do livro e da leitura no ambiente da escola, onde a programação planejada tenha “efeito multiplicador no que se refere à promoção da leitura como fonte de prazer, conhecimento e conquista da cidadania.”

Em abril, existem três dias em que se comemora o Dia do Livro:

Em escolas de todo o pais, professores trabalham essa data em sala de aula e foi pensando nisso que selecionamos essas dicas e modelos de Plano de Aula Dia do Livro, confira:

Plano de Aula Dia do Livro – Literatura Infantil

Plano de Aula Dia do Livro – Literatura Infantil

Eixos de trabalho:

 Objetivos específicos:

 Estratégias de Ensino:

    Recursos:

Avaliação:

Mais em:


Plano de Aula Dia do Livro Infantil – Monteiro Lobato

Plano de Aula Dia do Livro Infantil – Monteiro Lobato

Monteiro Lobato foi, verdadeiramente, um dos grandes homens da história desse país. Grande escritor, celebrado por gerações e gerações de crianças por seu espetacular trabalho “O Sítio do Pica-pau Amarelo”, Lobato foi também um empreendedor. Além disso, através de todas as suas produções e realizações queria por que queria fazer com que o Brasil pudesse crescer desenvolver-se, ocupar um lugar de destaque mundial dos países.

Originário do interior de São Paulo, mais especificamente da cidade de Taubaté o escritor fez um pouco de tudo em sua vida. O que mais permanece na memória coletiva nacional é a sua forte ligação com as crianças. Proximidade e carinho conseguidos com o apoio da Narizinho, da Emília, do Visconde, do Pedrinho e dos demais personagens do Sítio. Em suas obras dedicadas às crianças, Lobato conseguiu verdadeiras façanhas como contar a história do mundo tornando-a divertida e atraente para os pequenos ou, ainda, falar de temas adultos e sérios de forma descontraída, como a questão do petróleo.

Justificativa:

Conhecer a obra de Monteiro Lobato deveria ser atividade básica programada por todas as escolas de nosso país. Conhecer o Sítio e seus personagens, desbravando as páginas escritas pelo Monteiro Lobato, é muito mais que um dever escolar, é um grande prazer e contribuição essencial para o nosso próprio sentimento. Lobato significa literatura de muita qualidade e história. Não ler suas obras significa abrir mão de livros que simbolizam nossa própria identidade. O sitio do Pica-pau amarelo foi uma maneira que nós, professoras do Pré II, encontramos para apresentar aos alunos esse maravilhoso escritor, desenvolvendo nos alunos a paixão pela leitura

Problemática:

Nossos alunos gostam muito de historias e desenhos. Por isso resolvemos trabalhar, no mês do aniversario de Monteiro Lobato, as duas coisas: historias e desenhos. O desenho do Sitio do Pica-pau amarelo é um recurso que pretendemos usar para estimular ainda mais esse gosto das crianças Suas historias afloram ainda mais a criatividade das crianças.

Objetivos:

Desenvolvimento:

Apresentação do autor Monteiro Lobato:

2. Apresentação dos principais personagens e suas características:

3. Confecção de um livro gigante:

Culminância:

Conteúdos integrados:

Avaliação:

Veja também:


Plano de Aula Dia do Livro Infantil – Plano Diário

CONTEÚDO:

OBJETIVOS:

METODOLOGIA:

AVALIAÇÃO:


Plano de Aula Dia do Livro Infantil para Ensino Fundamental e Series inciais

Plano de Aula Dia do Livro Infantil para Ensino Fundamental e Series inciais

OBJETIVO GERAL

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

METODOLOGIA

RECURSOS:

Avaliação:

Outras Atividades para o Dia do Livro Infantil.


Plano de Aula Dia do Livro Infantil – 18 de Abril

Plano de Aula Dia do Livro Infantil – 18 de Abril

Valorizando as datas comemorativas, vendo a importância nas nossas vidas e no desenvolvimento cognitivo dos alunos. Possibilitando o desenvolvimento da linguagem oral e escrita, usando-as como uma interação e participação de todos da escola.

Objetivos:

O que se espera que os alunos aprendam:

O que o professor deve garantir no decorrer do projeto:

Etapas previstas:

1º dia:

2º dia:

3º dia:

4º dia

Curiosidades:

Mais em:

Sair da versão mobile