<

O que faz um contador?


Um contador tem uma das funções mais importantes em qualquer negócio, seja uma grande corporação ou uma pequena empresa. Por quê? Porque eles acompanham e registram o fluxo de dinheiro.

Os contadores garantem que todas as transações monetárias sejam precisas e que todas essas transações sejam legais, seguindo as diretrizes atualizadas. Eles podem trabalhar em período integral para uma empresa ou contratualmente para fazer os livros ou declarações fiscais. Eles também podem trabalhar para indivíduos para ajudar com suas decisões financeiras, declarações fiscais ou outras questões relacionadas a dinheiro.

O que faz um contador?

Os contadores usam números e demonstrativos financeiros para fazer uma imagem da saúde de uma empresa, organização ou indivíduo. Usando suas habilidades em matemática, contabilidade, direito e finanças, eles analisam lucros e perdas. Eles fornecem informações de que os investidores e empresários precisam para ver como a empresa está se saindo ao longo de um período de tempo. Essas informações formam a base do relatório de uma empresa e de relatórios legais.

Aqui estão algumas das funções que um contador pode ter:

  • Determina os requisitos da folha de pagamento; mantém dados da folha de pagamento; prepara e processa folhas de pagamento mensais
  • Interage com auditores internos e externos na realização de auditorias
  • Explica faturas de faturamento e políticas contábeis para funcionários, fornecedores e clientes
  • Prepara e revisa orçamentos, receitas, despesas, lançamentos de folha de pagamento, faturas e outros documentos contábeis
  • Analisa e analisa orçamentos e despesas para financiamento local, estadual, federal e privado, analisa contratos e doações
  • Prepara demonstrações de resultados e relatórios mensais de fechamento e contabilidade de custos
  • Analisa as tendências de receita e despesa e recomenda níveis orçamentários adequados e garante o controle da despesa
  • Compila e analisa informações financeiras para preparar lançamentos em contas, como contas do razão geral e documentar transações comerciais
  • Supervisiona a entrada e o manuseio de dados e relatórios financeiros para os sistemas financeiros automatizados da empresa
  • Resolve discrepâncias contábeis
  • Estabelece, mantém e coordena a implementação de procedimentos contábeis e de controle contábil
  • Recomenda, desenvolve e mantém bases de dados financeiros, sistemas de software de computador e sistemas de arquivamento manual

Como é o local de trabalho de um contador?

Não existe um local de trabalho típico para um contador, no sentido de que praticamente qualquer empresa possui um contador ou utiliza os serviços de um. Uma empresa maior pode ter um departamento de contabilidade que emprega muitos contadores. Ou, pode haver apenas um contador em uma filial, que pode se reportar a um supervisor na regional ou na matriz.

Como é ser um contador?

Quando você pensa em um contador, talvez visualize alguém bastante nerd que não faz nada além de digitar números o dia inteiro, com a mão embaçada na máquina de somar.

Kit de Alfabetização Só Escola

Essa imagem é uma coisa do passado. Hoje em dia, a contabilidade é mais um esforço da equipe, e é provável que você comece como um membro júnior de uma equipe. Você pode ser responsável por preparar as demonstrações financeiras da empresa, auditar as demonstrações financeiras de um cliente ou talvez passar um tempo com os clientes e ajudá-los com seus problemas contábeis exclusivos.

O que faz um contador?

Ser um contador no mundo de hoje significa ter a capacidade de cooperar e se comunicar com outras pessoas, além de ter excelentes habilidades de detetive e solução de problemas. As tarefas envolvidas nesta carreira são muito mais diversas do que muitas pessoas pensam.

Veja também: O que faz um esteticista?

Qual é a diferença entre um contador e um auditor?

Embora um contador e um auditor sejam responsáveis ​​pelos processos contábeis de uma empresa, existem algumas diferenças entre as duas profissões.

  • Um contador geralmente é um funcionário da empresa para a qual trabalha, e o trabalho realizado por um contador é realizado diariamente.
  • Um auditor , por outro lado, é responsável por revisar o trabalho do contador trimestralmente ou anualmente, e geralmente é contratado por uma empresa externa para fazê-lo.

Em resumo, um contador criará as demonstrações contábeis para a empresa e o auditor examinará as demonstrações contábeis para garantir que elas sejam precisas.

A contabilidade é uma arte ou uma ciência?

A contabilidade pode ser considerada uma arte porque requer julgamento e habilidades criativas. Para desempenhar bem as funções contábeis, é necessária disciplina e treinamento.

A contabilidade também pode ser considerada uma ciência porque é um corpo de conhecimento, mas como as regras e os princípios estão constantemente mudando e melhorando, ela não é considerada uma ciência exata.

O Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA) define contabilidade como: “a arte de registrar, classificar e resumir de maneira significativa e em termos de dinheiro, transações e eventos que são, pelo menos em parte, de caráter financeiro e de interpretação” seus resultados

Vale a pena estudar contabilidade?

Contabilidade como uma carreira pode ser bastante interessante se você gosta de trabalho analítico. Se seu objetivo é ter uma carreira estável com segurança no emprego, e onde você será um ativo valioso para os negócios de outra pessoa, a contabilidade é uma boa escolha. Existem ótimas oportunidades de emprego, salários impressionantes e uma forte demanda por habilidades contábeis.

Se você levar tudo isso em consideração, então a resposta para a pergunta – vale a pena estudar contabilidade? – é sim. No entanto, se você preferir estar na linha de frente, tomar decisões e / ou criar algo empolgante, convém considerar uma carreira diferente.

Os contadores são felizes?

Contadores estão entre as carreiras menos felizes. No geral, classificam-se no 7º percentil de carreiras em busca de índices de satisfação. Observe que esse número é derivado dos dados que coletamos apenas de nossos membros do Sokanu.

Embora essa métrica surpreendentemente baixa de felicidade entre os contadores possa não ser simples de explicar categoricamente, alguns aspectos do trabalho mostram uma imagem de longas horas e alta pressão, provocada pela responsabilidade exaustiva e potencialmente esmagadora de preparar e examinar outras pessoas e empresas ‘ recordes financeiros.

Devo me tornar um contador?

O estereótipo de contador de feijão que uma vez caracterizou o setor contábil não existe mais. Embora a fluência na linguagem dos números seja valorizada em uma carreira focada em finanças, o contador contemporâneo e o CPA precisam ser bons em mais do que apenas matemática.

O que faz um contador?

Aqueles que se saem bem no campo também têm habilidades interpessoais e de comunicação avançadas e habilidades organizacionais. Eles são detalhados e capazes de analisar grandes quantidades de dados – qualidades muito importantes para aqueles que precisam trabalhar com a análise e tradução de informações fiscais complexas, mantendo registros contábeis impecáveis ​​e preservando a estabilidade financeira para evitar possíveis problemas legais.

As pessoas que seguem esse plano de carreira geralmente têm uma mentalidade investigativa; eles gostam de procurar a fonte de uma discrepância contábil e se sentem recompensados ​​quando resolvem esses mistérios. Eles também estão interessados ​​em tecnologia e geralmente adoram um ambiente de trabalho estruturado que oferece um grau considerável de previsibilidade.

Como são os contadores?

Com base em nosso conjunto de usuários, os Contadores tendem a ser pessoas predominantemente empreendedoras. Em seguida, na escala do arquétipo de interesse, estão ‘convencional’ e ‘investigativo’. Essas três características estão perfeitamente alinhadas com o trabalho que as contas fazem.

Os contadores devem entender como as empresas e empresas funcionam. Eles devem cumprir as convenções e regulamentos dos relatórios financeiros. E eles devem usar consistentemente suas habilidades analíticas para investigar orçamentos e discrepâncias contábeis.