<

Para que serve o umbigo?


Você sabe para que serve o umbigo? Está é uma pergunta bem frequente dos nossos leitores.

O umbigo é a cicatriz resultante da queda fisiológica do cordão umbilical, e costuma manifestar-se como uma depressão na pele. Por ser uma cicatriz, é possível diferenciar irmãos gêmeos a partir dos umbigos, uma vez que as cicatrizes não são provocadas pela genética.

O bebê é alimentado pelo sangue da mãe quando está no útero. e por este motivo que as mulheres em período da gravidez precisão se preocupar muito com a sua alimentação (os mesmos nutrientes que a mãe consome também irão para seu filho).

Veja também: Flor de lótus: qual é o significado e simbologia desse tesouro do oriente.

Para que serve o umbigo?

Além de alimentar o umbigo também tem uma importante função na troca gasosa, levando oxigênio diretamente para o feto. Ao nascer os pulmões dos bebes começam a funcionar normalmente, desta forma tornando o cordão umbilical, que servia para alimentar o feto inútil.

Para que serve o umbigo?

É fato que poucas pessoas compreendem sua função ou para que serve o umbigo, além também do fato dele ser cortado após o nascimento.

Após o nascimentos do bebê, o médico clampeia o cordão umbilical e o corta, separando a estrutura do recém-nascido e liberando o bebê para ser examinado por um pediatra e entregue à mãe.

Tanto o sangue contido nele quanto o tecido pelo qual o cordão é formado são ricos em células-tronco e muitas grávidas e futuras mamães já estão se interessando em armazená-lo, de olho nas possibilidades que a medicina já oferece com tratamentos de diversas doenças e também no que a ciência pode trazer para o futuro.

Células-tronco

As Células-tronco dão origem aos tecidos e órgãos do nosso corpo humano e por este motivo ele tem a capacidade de autor renovação e divisão constantes. o que podem ajudar muito na reparação de tecidos danificados ou para a substituição de células que vão morrendo.

Para que server as células-tronco do cordão umbilical?

O cordão umbilical é riquíssimo neste tipo de célula, principalmente na sua fase primitiva, quando está com o potencial máximo de formar outros tipos de celulares, tornando possível a aplicação de aplicações terapêuticas e também uma super alternativa para tratar possíveis problemas que possam acontecer em um futuro.

As células-tronco podem ser extraídas do sangue e também do tecido do cordão umbilical.

___

Tipos e formatos do Umbigo

Conheça os tipos de umbigos mais comuns.

Umbigo profundo e redondo

Umbigo profundo e redondo

Umbigo vertical

Umbigo vertical

Umbigo horizontal

Para que serve o umbigo? Umbigo horizontal

Umbigo descentralizado

Umbigo Oval

Concluindo este artigo, podemos afirmar que o umbigo serve para unir o bebê à mãe e, por meio dele, receber sangue, oxigênio e os nutrientes necessários para se desenvolver.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.